arcebispo_topo

A força do pensamento positivo e dos bons hábitos na vida

Cada degrau é importante para uma vida feliz

 

Você sabia que o pensamento positivo pode fazer a diferença no dia a dia? As ideias que temos servem como uma direção para nossas ações de verdade e, quanto mais pensamentos positivos sobre a realidade e o futuro, maiores são as chances de que coisas boas aconteçam. Essa é a chamada lei da atração: a simples ação de imaginar uma coisa boa acontecendo é capaz de atrair essa positividade para nossa vida, abrindo caminho para que o pensamento se torne realidade.

Tudo isso começa com o poder do hábito. É através da positividade exercitada todos os dias que a vida começa a melhorar. Mas não vale ficar só no pensamento: para que as ações ganhem forma de verdade, é sempre bom dar uma ajuda para a lei da atração e colocar a mão na massa. A vontade é de encontrar um emprego? Além de garantir o pensamento positivo, faça cursos profissionalizantes, mande currículos e peça a ajuda de amigos que também atuem na mesma área. O sonho é comprar uma casa? Vá juntando uma quantia de dinheiro certa a cada mês enquanto visualiza uma casa bem bonita na mente.

Com o pensamento positivo vêm os bons hábitos: procure sempre aprender uma coisa nova; seja educado com todas as pessoas ao seu redor; saiba a hora certa de falar e a de ouvir; nunca perca a capacidade de sonhar, não abandone seus sonhos; pratique a caridade – afinal, é dando que se recebe, não é mesmo?

É com esse pensamento que a Pastoral do Menor Rio idealiza seus programas, colocando as crianças e os jovens em situação de vulnerabilidade social em primeiro lugar para que eles sejam boas pessoas, com bons hábitos e pensamento positivo sempre.

Pratique a solidariedade e ajude a Pastoral do Menor Rio a melhorar a vida de ainda mais pessoas na cidade do Rio de Janeiro. Saiba aqui como fazer uma contribuição: http://bit.ly/2vchoaB