arcebispo_topo

Em tempos difíceis, é possível continuar acreditando

São muitas as dificuldades que estamos enfrentando diante da crise no país. Mas o importante é lembrar: sempre há uma saída. Crer na Divina Providência é o primeiro passo para se manter otimista diante das lamentações. Aliás, você sabe o que significa Divina Providência?

Teologicamente, quer dizer o poder e a sabedoria suprema de Deus com os quais ele governa todas as coisas e pessoas. Ou seja, é uma experiência de fé que nos desafia a fazermos o que está ao nosso alcance, mas, ao mesmo tempo, a entregarmos totalmente nas mãos de Deus, deixando-nos conduzir por Ele em todos os aspectos.

Sendo assim, mesmo diante das adversidades, viver da Divina Providência significa aceitar a vontade de Deus, mesmo que ela seja contrária ao que esperamos, até porque são esses momentos de dor que nos fazem valorizar o essencial para vida e nos ajudam a nos tornarmos pessoas melhores, após a superação.

Cabe a nós confiar, antes de tudo, no amor de Deus e buscar oportunidade de melhoria. Pensar positivamente, ter fé e ir à luta nos fortalece diante de tempos difíceis.