arcebispo_topo

Onde mora a felicidade?

Seja feliz agora mesmo, por meio de pequenos gestos e momentos especiais

Todo mundo quer ser feliz na vida. Seja por intermédio de um bom emprego, de uma família amorosa, de planos para um futuro repleto de realizações, todas as pessoas querem viver momentos de felicidade. Mas você já parou para pensar onde mora a felicidade? Pode não parecer, mas ela já está bem ao lado, acompanhando seus passos todos os dias. A felicidade está nas coisas simples.

Basta abrir o coração para notar: cada boa ação que é praticada, não importa o tamanho ou a quem é feita, é uma manifestação da felicidade na vida. Cada encontro com os amigos depois de um dia corrido no trabalho, um almoço com a família em uma tarde preguiçosa de domingo ou um filme ao lado daquela pessoa especial no final da noite. De tão comuns, esses momentos não costumam ser classificados como algo que uma pessoa deseja para ser feliz, mas é a capacidade de viver de forma simples, mas com amor, união e carinho, que nos faz realmente felizes.

A verdade é que a felicidade mora na simplicidade. Nos sorrisos, nos abraços, nos bons-dia animados, no segurar de mãos e nas risadas. Todos esses momentos que nos tornam humanos nos lembram do quanto devemos ser gratos por termos amigos que nos amam, família que nos apoia e muita disposição para tornar nossos sonhos uma bela realidade.

E você, o que fez para se sentir mais feliz hoje? O que fez para deixar uma pessoa mais feliz também?

 

Na Pastoral do Menor Rio, a felicidade está presente em cada programa que apresenta às crianças e aos jovens em situação de vulnerabilidade social uma realidade diferente, com muito mais esperança e dignidade. Em cada esporte, cada novo aprendizado, cada música, cada ida à escola ela está lá, a tal da felicidade.

 

 

Nos 5 mil atendimentos mensais que a Pastoral faz, nós tentamos levar um pouco de felicidade a todos esses jovens sonhadores.

E você, será que o sorriso de uma criança ou adolescente o faria feliz? Vê-los com liberdade de ir e vir, com direito à educação, à cidadania e mais felizes, também representaria a sua felicidade?

Você pode fazer parte disso. Por meio de uma pequena doação, nossos benfeitores garantem mais e mais momentos felizes nos programas da Pastoral do Menor Rio. Que tal praticar uma boa ação e espalhar felicidade? Faça uma doação clicando aqui e deixe seu dia mais feliz: http://bit.ly/2vchoaB