arcebispo_topo

Turmas do Programa de Inclusão Digital comemoram formatura

Programa promove aprendizado através de internet e programas de computador

É com muita alegria que a Pastoral do Menor Rio comemora um novo ciclo de formaturas no Programa de Inclusão Digital (PID), que estimula a educação, o lazer e a cultura através da informática e da internet. Até o momento, as turmas de Vila do João, Cidade de Deus, Rocinha e Paciência já receberam seus certificados de conclusão do curso e comemoraram suas novas conquistas com uma grande festa.

PID (4) (1)

O PID é uma grande oportunidade para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social se conectarem com o mundo. Seja para procurar novas oportunidades de emprego, aprender um novo idioma, seja para ter acesso à cultura ou manter contato com amigos e a família que moram longe, através das redes sociais, a internet é uma forma de conectar pessoas e todos merecem ter essa oportunidade.

“Além das funcionalidades da internet, o aluno também aprende a mexer em programas muito úteis no ambiente de trabalho, como o Pacote Office, muito usado em diversos cargos, principalmente em escritório. Ao se formar no PID, o aluno já sai com experiência no uso desses programas, o que pode ser um diferencial para quem busca o primeiro emprego”, afirma Élida Maria Gabriela, assistente social e coordenadora do Programa de Inclusão Digital da Pastoral do Menor Rio.

Parabéns por mais essa conquista na vida de cada um desses alunos que concluíram esse ciclo repleto de aprendizado e novidades! E com as formaturas chegam as novas turmas. As aulas do PID começarão em breve, quem tiver interesse em participar pode falar diretamente com as equipes da Pastoral do Menor Rio no número (21) 2292-3132 e ver em qual bairro ou comunidade haverá aulas do programa. Participe!